Posted by
Convergência

OS PREJUÍZOS ADVINDOS DE UMA DECISÃO DO STF QUE CONTRARIE A LEI COLOCA EM RISCO AS RELAÇÕES DO BRASIL COM O MUNDO. JÁ SÃO MAIS DE 3.800 JUÍZES CONTRA O STF

É o que se abstrai da matéria publicada no G1, com o pronunciamento do Presidente do Grupo de Trabalho sobre a Corrupção da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – o esloveno Drago Kos. O conteúdo da matéria completa pode ser acessado aqui.

Ou seja, a responsabilidade que os juízes do Supremo têm é muito maior do que se poderia imaginar. O emprego de milhões de brasileiros estará em jogo caso a decisão seja pela absurda, imoral e ilegal soltura do meliante Lula da silva, condenado em 2º instância e réu em mais seis processos. A insegurança jurídica afeta diretamente também o campo econômico, e a frágil recuperação que o País vem experimentando pode simplesmente ir por água abaixo.

JÁ SÃO MAIS 3.800 PROCURADORES E JUÍZES CONTRA O STF

Em um fato inédito na História do Brasil, parte importante do Judiciário de 1º e 2º Instâncias se juntaram em um documento que será entregue ao STF, chamando a atenção para os prejuízos que a inusitada situação jurídica criada pelo STF pode ocasionar, resultando em um clima de absoluta insegurança jurídica, anulando, na prática, todo o trabalho de tais instâncias em qualquer caso, incluindo, portanto a Operação Lava Jato, com a possível libertação imediata de milhares de criminosos, mesmo que hajam ressalvas em eventual decisão a favor do meliante Lula.

A matéria sobre este assunto está disponível aqui.

TODOS NAS RUAS!
Está mais do que evidente que todos os brasileiros precisam estar nas ruas, precisam estar sensibilizados para com o seu próprio futuro, não se trata de alarmismo à toa, e sim, de uma situação muito séria, que poderá comprometer o futuro de todos. Aliás, isso poderá nos levar à uma intervenção militar, pois as FFAA são instituição originária do Povo e não verá alternativa e assim proceder, considerando o esfarelamento dos Três Poderes e, principalmente, o Poder Judiciário, com o Supremo Tribunal promovendo um desvio de finalidade. Segundo Thomas Korontai, Coordenador do Convergências, um tribunal constitucional não pode se colocar como última instância de processos pois sua finalidade não é esta, e sim, a salvaguarda da Constituição. Não é à toa que mais de 80 Movimentos, via Convergências, assinaram uma Carta dirigida ao STF, chamando a atenção para esse ativismo estranho ao Estado de Direito, incluindo a prática de decisões monocráticas ilegais e pronunciamentos fora dos autos.

Portanto, a última trincheira antes de uma intervenção, é o Poder Originário saindo às ruas e exigindo o cumprimento da Lei, a manutenção da Ordem, da Moral e do Estado de Direito, razão pela qual, todos os brasileiros devem assim proceder, chova ou faça sol. Nesta terça feira, dia 03/04, 18h em todo o País.