Posted by
Convergência

EM BRASÍLIA, GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL CRIA DIFICULDADES PARA O LIVRE EXERCÍCIO DA EXPRESSÃO NA MANIFESTAÇÃO DO DIA 04/04, DIANTE DO STF. MAIS DE MIL PROCURADORES E JUÍZES PRESSIONAM O STF.

A Sociedade Brasileira parece que vai voltar às ruas em peso, indignada com a decisão do STF em aceitar julgar um habeas corpus de forma ilegal ao ex-presidente Lula, condenado em 2º instância e que já deveria estar preso. Convocações dos movimentos civis estão sendo feitas em todo o Brasil. O Movimento Avança Brasil (MAB) informa que 110 cidades já confirmaram movimentações de rua no dia 03/04, um dia antes do julgamento marcado para o dia seguinte, pelo STF, e a presença na Av. Paulista deverá ser gigantesca.

CURITIBA

Em Curitiba, as manifestações do dia 03/04 foram divididas em duas frentes, uma na Boca Maldita (calçadão tradicional de manifestações políticas e culturais), com a participação de diversos movimentos, enquanto outra frente, liderada pelo Vem Pra Rua, ficará à frente do prédio da Justiça Federal.

Vídeo com diversas personalidades nacionais convocando os brasileiros para irem às ruas.

Em Brasília, movimentos como o Rua Brasil, Bloco Movimento Brasil, dentre outros, juntamente com lideranças de movimentos de vários pontos do País, estão se organizando para o dia 04/04, se manifestarem diante do STF. O Governador do Distrito Federal, partidário do já condenado ex-presidente,  tem sido denunciado por ativistas, como a jornalista Elisa Robson via Facebook. No Convergências, seu Coordenador Thomas Korontai, sugeriu aos diversos advogados que lá atuam, para que ingressem com uma medida judicial (Mandado de Segurança), para garantir o livre exercício da expressão, cabendo ao governador, destacar o policiamento para manutenção da ordem, considerando que é provável a presença de ativistas pagos pela turma que assaltou os cofres do Brasil.

JUDICIÁRIO DE 1º E 2º INSTÂNCIA REVOLTADOS
Segundo notícia publicada no jornal Estadão, e que pode ser lida na íntegra aqui, vão ao STF entregar o maior abaixo assinado da História em protesto contra as ilegalidades praticadas pelo órgão que deveria ser o guardião da Constituição e não de um meliante que chegou á Presidência da República, loteou e aparelhou praticamente tosas as instituições e, ao que parece, ministros, se não todos, da Suprema Corte. Lula e Dilma indicaram, nos anos de suas ocupações no Planalto, cerca de 13 ministros ( o número 13 aparece novamente, como uma coincidência impressionante). A matéria é completa, integrando-a a Nota Técnica emitida pelos signatários. É possível que a lista ainda venha a aumentar até segunda feira, quando o documento será entregue diretamente ao STF.

PRODUTORES RURAIS TAMBÉM VÃO À BRASÍLIA
Produtores rurais também deverão estar presentes, conforme informe Jorge Izar, produtor rural no Estado de São Paulo, em seu vídeo: