Posted by
Convergência

Vídeo produzido pelo ativista Cláudio Tonelli, membro do Conclave pela Democracia e integrante do Convergências, traz uma sdequência impressionante de confrontações da verdade com as mentiras proferidas pelo diretor do TSE responsável pelas urnas eletrônicas,  Sr. Giuseppe Janino. E é com tristeza que escrevemos esta matéria com este teor, pois tudo que se espera de um servidor público, além de sua eficiência, e sua integridade moral. A sequência demonstra claramente, que o seguindo quesito está faltando neste servidor.

Janino foi, aliás, um dos responsáveis pela implantação das urnas eletrônicas em 1996, e seria natural que defendesse o sistema no qual acreditou. Contudo, acima de suas convicções pessoais – para não citarmos outro tipo de interferência, como sabotagem do processo democrático brasileiro, como denunciado claramente pelo Senador João Capiberibe (AP) – está o interesse público, e este não pode ser vítima de inverdades e falsidades justamente do Estado, pago com o suado dinheiro do Povo Brasileiro.

Discute-se, dentro do Convergências e dos grupos que estão focados na moralização das eleições no Brasil, a tomada de providências com denúncias criminais por prevaricação praticados pelo servidor.

Assista o vídeo e tire suas conclusões. Para nós, é estarrecedor, pois comprova o que todos os ativistas pelo voto auditável já sabiam:

QUER AJUDAR A PRESSIONAR O TSE A CUMPRIR A LEI?
Clique no banner ao lado do Movimento Nacional pela Contagem Pública dos Votos, faça a sua parte (o esforço vale a pena pelo seu futuro, nosso futuro e o dos seus descendentes) e CONVOQUE seus amigos e relacionados para fazer o mesmo!

 

Mais vídeos do Cláudio Tonelli

Vídeos do Conclave pela Democracia