Posted by
Convergência

TSE POSTOU EM SUA CONTA NO INSTAGRAM, IMAGEM DE VÁRIOS COMICS “HOMEM ARANHA”, RIDICULARIZANDO OS ELEITORES QUE PROTESTAM CONTRA  AS URNAS ELETRÔNICAS. 

“Perderam o pudor” declarou Thomas Korontai, Coordenador Nacional da Coalizão Covnergências, quando recebeu a imagem de Felipe Gimenez, Procurador do Estado do Mato Grosso do Sul, que, há três anos chamou a atenção para a falta de transpar~encia do escrutínio do processo eleitoral brasileiro. Korontai a enviou ao presidente da UNAB, Dr. Maurício dos Santos Pereira, que imediatamente elabourou nota conjunta de protesto, requerendo publicamente, que o TSE retire a psotagem e se retrate com o Povo que “paga as suas contas, incluindo as lagostas e vinhos premium”, como declarou Korontai, bastante indignado com isso.

As entidades, bem como o dr. FElipe Gimenez vêm lutando para esclarecer ao Povo que o processo eleitoral brasileiro é ilegal por não contar com o escrutínio público dos votos, em atendimento ao artigo 37 da Constituição Federal. Infelzimeten, as autoridaes estão fazendo vistas grossaas, ignorando nossos expedientes, chegando agora, à perda de compostura mínima exigida de sevidors públicos no exercício de suas funções. VEja o teor da nota:


NOTA PÚBLICA

Forçosa a manifestação da UNAB – União dos Advogados do Brasil e da Coalizão Convergências, com a grotesca comparação do cidadão eleitor com o “Homem Aranha”, em imagem postada no Instagram, pelo perfil oficial do TSE.

Ordem comum e normal das coisas implica em que um órgão oficial não pode jamais utilizar instrumentos de comunicação com o cidadão como se fosse um particular, numa brincadeira de mal gosto em ritmo de chacota com o eleitor.

Ruim a postagem, cuja a foto segue abaixo, em que se nota que alguém brinca, zomba e desqualifica o Eleitor, colocando-o como verdadeiro ‘retardado mental’, insinuando que os eleitores estão discutindo o som das urnas eletrônicas, um boçal argumento sobre um tema tão caro e relevante na vida eleitoral do País.

A verdade é que temos um descalabro, o qual, repudiamos veementemente, e que requer imediata retratação pelo órgão como medida de justa demonstração de respeito ao Cidadão Brasileiro.

Bem, Senhor Ministro Barroso, não somos “homens e mulheres aranha”, somos cidadãos do bem vivendo a mais dura e crua ditadura quanto as nossas liberdades de expressão.

A realidade é que não somos tolos para discutir o som das urnas eletrônicas, mas somos suficientemente esclarecidos para discutir a ilegalidade deste sistema eleitoral executado por urnas eletrônicas, e isso nada tem a ver com fraudes ou não fraudes, mas sim com o art. 37 da CF/88 e o princípio da transparência e publicidade.

Respondemos quem somos nós, nesse jogo! Informamos-lhe claramente, somos os detentores do Poder Originário, somos o cidadão, o objeto fim a ser protegido por toda e qualquer legislação elaborada neste “País de meu Deus.”

Reiteramos, somos a massa de mais de 200 milhões de pessoas, cujo direito natural de criticar qualquer ato de governo e no caso um ato administrativo do TSE, está ungido pelo direito natural, sim, aquele preexistente ao Estado; somos portanto, a própria Nação, cujo respeito, até V. Exa é obrigado a se submeter.

O não aceitar que um ato oficial de um órgão público que se enquadra perfeitamente como prática de “bullying”, que permaneça no mundo virtual, é porque reflete no mundo real.

Sr. Ministro Barroso, requeremos que imediatamente V. Exa. determine a retirada da postagem que segue abaixo, pedindo desculpas ao Povo Brasileiro pelas redes sociais do TSE, determinando imediata apuração do autor da infeliz e cruel postagem, para apuração de responsabilidade nos moldes legais.

O rufar dos tambores da moralidade, da ética e do bom senso, é o grito dos cidadãos e dos Advogados da UNAB, que requerem imediatamente que a prática de ridicularização, “bullying”, sejam excluídas de sites oficiais do TSE, como medida de respeito à Lei e a Ordem, transcrita em nossa legislação, em especial nossa Constituição Federal de 1988.

tsejus – Instagram – https://www.instagram.com/p/CXtgnMklGcc/?utm_medium=share_sheet
Clique aqui para ir direto à postagem, se ainda estiver lá.

República Federativa do Brasil, 20 de dezembro de 2021

                     

     UNAB – UNIÃO DOS ADVOGADOS DO BRASIL                       COALIZÃO CONVERGÊNCIAS
Maurício dos Santos Pereira                                                     Thomas Korontai
Presidente                                                              Coordenador Nacional