Posted by
Convergência

EM EVENTO REALIZADO EM SÃO PAULO, MESMO SENDO DEMONSTRADA A INSEGURANÇA DAS URNAS ELETRÔNICAS PELO RENOMADO TÉCNICO PROFESSOR DIEGO ARANHA, MEMBROS DO TSE APENAS AFIRMAM QUE “NÃO HÁ EVIDÊNCIAS DE FRAUDES”.

Mesmo diante das evidências técnicas demonstradas pelo Prof. Diego Aranha quanto a insegurança dos aparatos eletrônicos de votação adotados pelo TSE há 22 anos, membros do órgão insistem na prática de se desrespeitar o art. 37 da Constituição Federal, quanto ao Princípio da Publicidade dos atos administrativos do Estado – sendo a contagem de votos um deles. Em um país com instituições seriamente consolidadas, o que não é o caso do Brasil, isso não ocorre, pois agentes públicos que assim agissem já estariam destituídos de seus cargos e processados criminalmente.

Um membro da coalizão Convergências, que pediu para não ser identificado, declaro que “os poderes no Brasil parecem estar dominados por ratos, e não se entende porque ninguém consegue fazer qualquer coisa, nem o MP, nem a Polícia Federal, nem as FFAA”. O comentário dessa pessoa nos inspirou a adicionar a imagem de destaque desta postagem.

Leia a matéria publicada no Jornal O Estado de São Paulo e tire suas conclusões.