HACKERS INVADIRAM SISTEMAS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TENDO ACESSO A CREDENCIAIS, INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS, SENHAS PARA JUÍZES, DENTRE OUTRAS. MEMBROS DO TSE SEMPRE ALEGARAM INDEVASSABILIDADE DOS SISTEMAS.
Notícia publicada no respeitado e-jornal Tec-Mundo, relata em detalhes e documentos analisados, todos os aspectos relacionados com as invasões, o que revela a vulnerabilidade dos sistemas, sempre negada pelos ministros e técnicos da entidade. Embora tais autoridade sempre aleguem que que as urnas eletrônicas não estão conectadas à internet, não há coo se afirmar que não possam estas, serem programadas internamente para executarem programas maliciosos e fraudadores. A invasão dos sistemas demonstra que tais vulnerabilidades podem se refletir na programação das urnas.
Veja matéria completa aqui.
SOLUÇÃO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
A Convergências já está preparando um conjunto de medidas para alterar o sistema de administração das eleições e o processo de votação no Brasil, objetivando redimensionamento que atenda os princípios federativos e os da Publicidade, Moralidade, Legalidade,Eficiência e Impessoalidade, todos presentes na Constituição Federal.
Esse sistema eleitoral puramente eletrônico é completamente inseguro, a sociedade não pode mais sustentar nossa Democracia , em bases tão fracas e corrompiveis. Voto em cédula de papel urgentemente!!
Eu penso que deveria ter uma fiscalização severa, mas nso concordo com votos em cédulas, eu sei o que é escrutinar votos e o tempo q leva para isdo sem contar as falcatruas existentes. Portanto penso que devemos melhorar s segurança e nso acabar.
NAVES EM MARTE…
Nações de primeiro mundo enviando foguetes a diversos planetas do sistema solar, não se atreveram a admitir um só político colocado pelos bytes enviados pela internet. Mas o Brasil tem uma tecnologia muito superior aos demais mortais da crosta terrestre, algo de nanotecnologia extraterrestre. Software de um país democrático como a Venezuela é algo acima de qualquer suspeita. Rosa Weber endossa o sistema como à prova de fraude; sim, ela entende tanto de ciência de computação, assim como entende de Física Nuclear. Democracia de base binária onde tudo se resume a zero e um. Todos os anos no encontro mundial de hackers as urnas brasileiras não conseguem manter o seu segredo por mais de dez minutos. Jovens hackers foram presos recentemente, por ficarem milionários em cifras na ordem de 400 milhões de reais. Todo o primeiro mundo não quer essas urnas, muito menos da democrata Venezuela. Meu voto foi binário optando pelo 00, na maior parte dos cargos no painel digital, menos no candidato que não quer bytes na democracia. Eu quero um sistema cego. Um sistema que não leia bytes, que leia a tinta azul de uma caneta qualquer, quando nós do sistema humano ler, o que o outro ser humano escreveu. As naves ainda estão em Marte…