Posted by
Convergência

A COORDENAÇÃO DO CONVERGÊNCIAS EMITE NOTA EM NOME DOS MOVIMENTOS E ATIVISTAS CIVIS SOBRE O BÁRBARO E INACEITÁVEL ATENTADO CONTRA A VIDA DO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO.

NOTA OFICIAL

Todos os movimentos e ativistas civis, com milhões de seguidores nas redes sociais,  em coalizão no Convergências, lamentam e repudiam o insano atentado à vida do Candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro, ocorrido na tarde desta quinta feira, dia 06/09, nas ruas da cidade de Juiz de Fora/MG. Desde já empenham orações e votos pelo seu restabelecimento, bem como, de eficiente e eficaz investigação deste crime.

Há, sem dúvida nenhuma, recrudescimento na disputa pelo poder, reforçando a polarização ideológica existente na sociedade, aliada à luta desesperada de políticos e partidos envolvidos em problemas legais, uma vez que o acesso a este lhes cria uma blindagem de proteção pelo tempo da ocorrência das prescrições criminais. Não se sabe das razões e da origem de tal atentado, e não há garantias de que a verdade seja descoberta, mas alimentamos a expectativa, assim como a Sociedade Brasileira espera que esta prevaleça, acima de qualquer interesse, e que se empenhem esforços maiores na construção de instituições mais sólidas, desde os seus alicerces culturais e sociais até os alicerces legais.

Não há nada que justifique atentados à vida humana, violentos ou não, independentemente de quem sejam os autores do crime ou as suas vítimas. Nós, em cada um dos movimentos que integram esta coalizão, prosseguiremos na luta pela ética, pela mudança nas relações entre o estado e a sociedade, pela racionalidade no trato da coisa pública, pelo fim da corrupção, pelas reformas gerais e amplas do anacrônico modelo de Estado e das entidades institucionais, a começar pelo próprio processo eleitoral em curso, que exige eleições com voto em cédula de papel, como único meio de se garantir lisura nos escrutínios.

Estamos todos, relativamente aliviados com as notícias da estabilização do quadro de saúde do Candidato Bolsonaro após tão bárbaro ato, e desejamos pronta recuperação de sua saúde, preferencialmente sem sequelas, solidários que somos com a Vida, a Liberdade e a Democracia.

Brasil, 7 de setembro de 2018

Convergências