Posted by
Convergência

FELIPE MARCELO GIMENEZ, PROCURADOR DO MP MATO GROSSO, DESNUDA A FARSA DO SISTEMA DE VOTAÇÃO ELETRÔNICA DIANTE DA CCJ NO SENADO.

Em audiência pública convocada pelo Senador Lazier Martins (RS), com a presença de técnicos e juristas, senadores e membros do MP, além de lideranças de movimentos civis, pronunciou-se o advogado Felipe M. Gimenez, demonstrando claramente a farsa da votação eletrônica à qual está o eleitorado do Brasil inteiro submetido há 20 anos. Vídeo já está sendo “viralizado” por diversos movimentos e canais pelas redes sociais, e o magnífico discurso certamente ampliará o público contra o sistema implantado pelo TSE.

O foco central da sua fala está exatamente na flata de publicidade do escrutínio dos votos, ou seja, a contagem física e pública, violando preceitos legais e morais, além do art. 37 da Constituição Federal.

Registramos pois, com louvor, esse momento histórico deste advogado, cuja clareza de pensamento e expressão, além das ações judiciais que vem construindo com sua parceira e esposa, Dra. Miriam Gimenez, certamente são fundamentais para a curva de inflexão necessária para mudar o sistema de votação no País. todos os movimentos em Convergências se congratulam com o causídico. Adiante, o vídeo que vale a pena ver e rever:

 

PETIÇÃO AOS CARTÓRIOS PRA CONTAGEM PÚBLICA DOS VOTOS  – Leia  matéria e baixe o seu formulário com instruções!