Posted by
Convergência

IDENTIFICADA POSSIBILIDADE DE ELEITORES FANTASMAS – MENSAGEM DO CMIND – COMITÊ MULTIDISCIPLINAR INDEPENDENTE – FAZ PEDIDO AO ELEITOR

Mensagem enviada pelo Engº Amilcar Brunazzo:

“Analisando os dados dos BU que o App CMInd recebeu, descobrimos que houve um grande número de urnas com biometria onde a liberação do voto foi feita pelo mesário, já que a biometria não reconheceu o eleitor válido.

Chamamos esses casos de Falsos-Negativos (FN). No mundo “normal” é esperado algo entre 1 a 2% de FN, mas encontramos na amostra de 50 mil BU que recebemos, uma média em torno de 10% de FN e muitos casos de valores superior a 40, 50, e até 60%. São valores piores que os encontrados em 2014 e descritos no Relatório da Auditoria Especial do PSDB.

A demora em reconhecer a biometria do eleitor é a grande causadora das filas de votação. Ademais, esses valores encontrados são um indicador claro de que a biometria nas urnas tem piorado seu desempenho e ainda pode ser um sinal de eventual Fraude do Eleitor Fantasma.

Para aprimorar a nossa análise, o CMIND gostaria de receber mais BU de todo Brasil de seções eleitorais onde houve urna biométrica.

Assim, solicitamos a quem votou em urna biométrica, que vá até o Cartório Eleitoral de sua Seção Eleitoral e, com o uso do APP CMIND  – Totalização Paralela 2018 que está disponível na Play Store de celulares com Android.  colete e envie o QUcode dos BU que estão expostos nos Cartórios.

Desde já agradecemos a quem colaborar nesse esforço e a quem divulgar este pedido.
Por Amilcar Brunazo (Cmind)”