Posted by
Convergência

A ENTIDADE MONTOU UM ROTEIRO COM LISTA DE DOCUMENTOS E MODELOS A SEREM PREENCHIDOS DE MANEIRA A SE PROMOVER A INSCRIÇÃO DO CANDIDATO INDEPENDENTE. PRAZO DO REGISTRO SE ENCERRA NO DIA 15/08 PRÓXIMO. 

A UNAJUF, por meio de seu Presidente Juiz Eduardo Cubas, disponibilizou em seu site um roteiro de documentos e providências a serem adotados pelos interessados a se registrar nos respectivos TREs e TSE, conforme o caso, como candidatos independentes para as eleições de 2018.

“Temos uma tese que vai mexer com o TSE, que terá muita dificuldade em negar os registros” afirmou o Juiz Cubas, que vai disponibilizar também um modelo de petição que se juntará ao pedido de registro de cada candidatura.

VOTO EM CÉDULA?
Considerando que o TSE alegou ao STF que não haveria condições de refazer os softwares das urnas eletrônicas para abrigar as candidaturas independentes, bem como, a impossibilidade de se acoplar módulos de impressão do voto conforme a legislação, que ficou suspensa pelo STF no último dia 06/06, atendendo uma ADIN da PGR, é possível que o TSE se veja obrigado a usar apenas as urnas de lona com o voto em cédula, único jeito de atender a lei e os direitos políticos dos candidatos independentes. Isso poderia significar uma reviravolta nas discussões e pressões propostas pela Sociedade, Movimentos e ativistas civis, além dos inúmeros processos judiciais em tramitação, trazendo à Democracia brasileira, a transparência das eleições e o exercício pleno dos direitos políticos.

COMO FAZER PARA REGISTRAR SUA CANDIDATURA?
Basta acessar o site da Unajuf neste endereço e seguir as instruções. Boa sorte!

NOVO*

A Unajuf disponibilizou petição Registro Candidatura TRE