Posted by
Convergência

ESPECIALISTA EM INTELIGÊNCIA E GOVERNO ELETRÔNICO E EQUIPE ACOMPANHARÃO DE LABORATÓRIO NOS EUA, O COMPORTAMENTO ESTATÍSTICO DOS DADOS PUBLICADOS PELO TSE NAS ELEIÇÕES, PARA CONSTATAR DESVIOS-PADRÃO  QUE POSSAM CONFIGURAR FRAUDES. 

Hugo Cezar Hoeschl, especialista em governo eletrônico e fraudes em sistemas diversos (ele fala um pouco de si no vídeo), anuncia equipe que vai acompanhar o comportamento estatístico desde um laboratório instalado nos EUA. A técnica a ser aplicada será a Lei de Benford, que identifica comportamentos estatísticos anormais e pode ser conhecida em palestras realizadas no Conclave Pela Democracia realizado em São Paulo em 2016:

Palestra com Hugo Hoeschl

Palestra com Cláudio Tonelli

Adiante o vídeo recém lançado por Hugo Hoeschl anunciando o controle que será feito. A forma pela qual isso será feito, além da compilação dos dados oficiais divulgados pelo TSE (por força de lei),  a exposição internacional dos mesmos, dando a conhecer ao mundo a vergonha desse modelo anacrônico e imoral de se administrar eleições, tornando o Brasil o único no mundo a manter escrutínio secreto e impedir auditorias totais sobre o sistema, uma vez que as restringe com regras que impedem acesso a dados e programas os quais poderiam revelar algo com potencial de um explosivo escândalo. Os dias de controle total do TSE sobre o processo eleitoral sem transparência e publicidade conforme a lei e a Constituição estão contados.