Posted by
Convergência

A ativista Carla Zambelli, líder do NasRuas recebeu voz de prisão do deputado federal Paulo Pimenta e foi detida por cerca de três horas pela Polícia Legislativa do Congresso Nacional, em bate-boca ocorrido nos corredores do Legislativo.

O Convergências, por meio de seu Coordenador Thomas Korontai e o consultor jurídico Raphael Panichi, vão ingressar nesta sexta feira com um Requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, exigindo a cassação do mandato do Deputado Paulo Pimenta, tanto por quebra do decoro,mas principalmente, por exceder as prerrogativas do mandato.

“A atitude do Deputado é inusitada, ele não tem o direito de dar voz de prisão a uma cidadã no pleno exercício de seus direitos civis e políticos, pois ela não fez a ofensa direta a ele. E se a tivesse feito, mesmo assim, não poderia fazer o que fez, e sim, apenas processá-la por injúria, ou seja, seguir o devido processo legal. Ao dar voz de prisão e usar a força policial da Casa do Povo, o deputado violou todas as regras do Estado de Direito, ferindo a dignidade da pessoa, os direitos civis, o direito de ir e vir, de livre expressão, típicas de Estados autoritários, bem ao gosto da maior parte dos membros de seu partido”, declarou Thomas Korontai, preocupado com a possibilidade de se criar um precedente para que ninguém mais possa emitir opinião ou cobrar seus parlamentares. Ele complementa ainda “que se trata de uma questão de legalidade, da defesa do Estado de Direito e que, nesse sentido, ele proporia aos movimentos agirem da mesma forma se a vítima fosse um petista ou socialista e o deputado algoz, de centro direita.”

O Consultor Jurídico do Convergências Dr. Raphael Panichi também se manifestou: “Carla Zambelli, como se faz transparecer no vídeo e link e anexo, falou de forma generalizada aos políticos corruptos, mas ao mesmo tempo sem imputar a todos esses pensamentos, que estão sendo investigados na Lava Jato em outras operações, não caluniando ou difamando nenhuma pessoa em específico e sim a um organização conforme já constatará em autos processuais, com notoriedade, do maior caso de corrupção do Brasil e quiçá do mundo, seus envolvidos, investigados e partidos.”

De fato, o Deputado Paulo Pimenta aparece na lista de beneficiados por propinas da Odebrecht como “montanha” conforme reportagem do Jornal O Globo.

Há ainda acusações pesadas contra o deputado como um inquérito sobre pedofilia infantil, em reportagem no respeitado jornal de Direito JusBrasil.

As reações em face do inusitado repercutem por todo o País, em matérias publicadas no, Antagonista, dentre outros.

O vídeo do Deputado Paulo Pimenta, feito por ele mesmo, está aqui – ao tempo de 1:20h de vídeo, ele confirma.

Em breve, o documento que será protocolado na Câmara, o compartilharemos aqui.

A Ativista Carla Zambelli no ato da tentativa de entrevista do Deputado Paulo Pimenta, registrando o ato da voz de prisão ordenada pelo mesmo.