Posted by
Convergência

NOTA OFICIAL
JULGAMENTO DE LULA – DECLARAÇÃO DE APOIO AO CUMPRIMENTO DA LEI

A Convergências, coalizão de movimentos e ativistas civis em prol do Brasil, apoia todas as operações levadas adiante pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal, consubstanciadas pelas sentenças judiciais prolatadas por juízes federais. Apoia também, a adoção do duplo grau de jurisdição, instrumento judicial utilizado em praticamente todo o mundo civilizado, para que se evite a impunidade por força do volume de instâncias recursais, sem prejuízo do direito de recorrer até ao Supremo Tribunal Federal.

Os movimentos civis, em uníssono, entendem que a maior parte do povo brasileiro espera que a Justiça seja feita em relação ao julgamento em 2º instância do ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva. E que, caso seja condenado, comece o cumprimento da respectiva pena imediatamente.

Conclama ainda, àquela parte do povo preocupada com a situação reinante, absoluta maioria, para que não esmoreça em momento algum, e que não admita, em qualquer hipótese, a eventual candidatura à Presidência da República ou à qualquer cargo, de uma pessoa na condição do ora julgado, réu em oito processos. O nosso País não pode passar por uma situação tão vexatória quanto esta, diante do Mundo, pois a perda de credibilidade afeta a vida econômica e institucional, acarretando prejuízos diretos e indiretos à toda a população, incluindo os brasileiros mantidos pelo assistencialismo estatal.

Conclama finalmente, as autoridades responsáveis pela Segurança Pública e, se necessário às Forças Armadas, para que a ordem pública seja garantida, com o livre direito de expressão a todos, desde que de forma pacífica, aplicando os ditames da lei com rigor, seja a repressão imediata, seja a autuação, julgamento e condenação de vândalos e militantes violentos, independente de ideologias, como contraprestação a um povo pacífico e ordeiro, que paga impostos para que o Estado cumpra esta, que é uma de suas funções, uma das quais justifica sua existência. 

Brasil, janeiro de 2018

 

CONVERGÊNCIAS
Movimentos Civis pelo Brasil
Thomas Korontai
Coordenador

Movimentos e Instituições Signatárias (Em ordem alfabética):

A Voz do Cidadão
CN – Crítica Nacional (Paulo Enéas)
Conclave pela Democracia
DireitaMS
Instituto Acorda Brasil
Instituto Iniciativa
Militância Direita Salvador
Movimento Avança Brasil
Movimento Endireita Pernambuco
Movimento Federalista
Movimento Juntos Pelo Brasil
Movimento Legislação e Vida
Movimento Rua Brasil
Mulheres da Inconfidência
OMB – Ordem dos Médicos do Brasil
Rede da Direita Nacional

 

________________________________________________
contato@convergencias.org.br–  www.convergencias.org.br