O que é o Convergências

O que é o Portal Convergências
Um portal de vozes livres e aberto para todos os movimentos e entidades civis de Bem e para o Bem do Brasil, as quais formam o todo que chamamos de CONVERGÊNCIAS.

Aqui é o portal dos palanques, um espaço para apresentar as principais vontades de cada grupo de cidadãos, livres com responsabilidade, ávidos por construir com a crítica construtiva, com o despertamento da atenção para situações que exijam vozes firmes e fortes no exercício da democracia das vontades do que é bom e do que é pelo bem comum, conectando o País inteiro.
O que fazemos
Deliberamos e convergimos em uma democracia da inteligência.

Liberdade exige eterna vigilância. A construção de um Brasil cada vez melhor exige obreiros incansáveis, que sabem que a obra nunca acaba, e nunca desistem.

Nosso objetivo
Propagar ideias, conceitos, conhecimento, aprender e ensinar com cada fato surgido da complexa estrutura de governo, especialmente o Governo Federal, que se beneficia de um modelo anacronicamente centralizado, para fazer valer ideias que nem sempre são boas para o Povo.

Ajudar os governantes com boas ideias, conversando com o Executivo e o Legislativo.

Não queremos substituir os representantes do Povo. Mas queremos participar ativamente, ajudando os deputados e senadores, ministros e a Presidência da República em tudo que for bom e justo para o País. E alertar para o que oferecer risco, ou se demonstrar não estar alinhado com os valores da Sociedade Brasileira.

Atuar em conjunto sem interferir em cada movimento ou entidade associativa. Identificar e desenvolver pautas em comum, sejam documentos elaborados ou notas específicas sobre algum assunto pontual. Juntar forças, convergindo. Juntar cabeças e patriotismo, convergindo. Juntar corações brasileiros em prol do Brasil que, finalmente, vê seus filhos se levantarem para fazê-lo melhor. Como País e como Nação.

Por que fazemos
Quanto menor a dispersão, melhor. Quanto maiores as convergências, maior a possibilidade de todo serem ouvidos, não apenas por uma voz, mas por todas as vozes, uníssonas. Isto é convergência pelo melhor para o Brasil, apontando para o mesmo objetivo, seja pontual ou de longo prazo. Movimentos e entidades associativas, que levaram mais de 10 milhões de pessoas às ruas e redes sociais, unidos na mesma avenida virtual, cada qual com seu próprio palanque, sem riscos de serem calados por “algoritmos” ou por “forças ocultas”.