MOVIMENTOS PEDEM CASSAÇÃO DO DEPUTADO PAULO PIMENTA

Está sendo protocolado nesta quarta feira na Câmara dos Deputados, na Mesa Diretora, nos termos do Regimento Interno, um pedido de cassação do mandado de deputado federal do Sr. Paulo Pimenta, por excessos de suas suas prerrogativas parlamentares, ao dar voz de prisão à ativista civil Carla Zambelli no último dia 30/11, nos corredores do Congresso Nacional. Matéria completa sobre o fato está aqui 

Reitera-se, com tal medida, pela defesa do Estado de Direito, e também das prerrogativas dos cidadãos que têm o direito da livre expressão e de sim, cobrarem os parlamentares pagos com o suado trabalho das classes produtoras, ou seja, do setor privado. “A liberdade se perde por omissão, ainda que em fatias, e não se pode admitir mais, nestes tempos em que tudo está sendo discutido, até impensáveis questões naturais como a do gênero, “deixar pra lá”, pois foi isso que levou o Povo da Venezuela, por exemplo, ao estado no qual se encontram. Por isso, tenham certeza de que faríamos o mesmo se fosse um petista a vítima de um parlamentar ligado a algum partido de centro ou de direita. Se queremos construir uma nação com marcos civilizatórios mais elevados não podemos permitir que a barbárie estatal tome conta da Sociedade, temos que defender o que já conquistamos” declarou Thomas Korontai, coordenador do Convergências.

Mais de 20 Movimentos, vários de expressão nacional, apoiaram o documento, abaixo listados em ordem alfabética:

Acampamento Lava Jato (Curitiba) Associação Brasil Futuro
Associação Vocação Patriótica Avança Brasil
Bloco Movimento Brasil Brasil Melhor Piauí
Conclave pela Democracia Endireita Pernambuco
Frente do Bem (Ribeirão Preto) Frente do Bem (Ribeirão Preto)
Militância Direita Salvador MCCC – Movimento Curitiba Contra a Corrupção
Movimento Federalista Movimento Legislação e Vida
Movimento NasRuas Movimento Popular de Fiscalização Política
Movimento Rua Brasil OMB – Ordem dos Médicos do Brasil
Pátria, Família e Fé (Curitiba) Resistência Popular SM
RDN – Rede de Direita Nacional São Paulo Conservador

Eis o Requerimento que será protocolado nesta quarta feira, 06/12/17
Requerimento Câmara Pimenta – pdf público

9 Comentários

  1. Pior que esses facínoras falam tantas mentiras e tantas asneiras que as assumem como verdade única! Por um futuro melhor o povo saiu da inanição!

  2. Mas quem é ele para dar voz de prisão. ELE NÃO É DA POLÍCIA, NÃO É JUIZ, SIMPLESMENTE UM CORRUPTO DEPUTADO QUE NINGUÉM SABE SE FOI ELEITO REALMENTE PELO POVO OU FOI FRAUDE DO PT PARA ELE.CONTINUAR COMO TAL

  3. Parabéns pela atitude, quem cumpre seus deveres como cidadão tem que ter seus direitos garantidos. Nós, brasileiros não temos tido nossos direitos básicos garantidos.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*