DEPUTADO INCORPORA PODERES DE JUIZ E POLÍCIA E DÁ VOZ DE PRISÃO À ATIVISTA

A ativista Carla Zambelli, líder do NasRuas recebeu voz de prisão do deputado federal Paulo Pimenta e foi detida por cerca de três horas pela Polícia Legislativa do Congresso Nacional, em bate-boca ocorrido nos corredores do Legislativo.

O Convergências, por meio de seu Coordenador Thomas Korontai e o consultor jurídico Raphael Panichi, vão ingressar nesta sexta feira com um Requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, exigindo a cassação do mandato do Deputado Paulo Pimenta, tanto por quebra do decoro,mas principalmente, por exceder as prerrogativas do mandato.

“A atitude do Deputado é inusitada, ele não tem o direito de dar voz de prisão a uma cidadã no pleno exercício de seus direitos civis e políticos, pois ela não fez a ofensa direta a ele. E se a tivesse feito, mesmo assim, não poderia fazer o que fez, e sim, apenas processá-la por injúria, ou seja, seguir o devido processo legal. Ao dar voz de prisão e usar a força policial da Casa do Povo, o deputado violou todas as regras do Estado de Direito, ferindo a dignidade da pessoa, os direitos civis, o direito de ir e vir, de livre expressão, típicas de Estados autoritários, bem ao gosto da maior parte dos membros de seu partido”, declarou Thomas Korontai, preocupado com a possibilidade de se criar um precedente para que ninguém mais possa emitir opinião ou cobrar seus parlamentares. Ele complementa ainda “que se trata de uma questão de legalidade, da defesa do Estado de Direito e que, nesse sentido, ele proporia aos movimentos agirem da mesma forma se a vítima fosse um petista ou socialista e o deputado algoz, de centro direita.”

O Consultor Jurídico do Convergências Dr. Raphael Panichi também se manifestou: “Carla Zambelli, como se faz transparecer no vídeo e link e anexo, falou de forma generalizada aos políticos corruptos, mas ao mesmo tempo sem imputar a todos esses pensamentos, que estão sendo investigados na Lava Jato em outras operações, não caluniando ou difamando nenhuma pessoa em específico e sim a um organização conforme já constatará em autos processuais, com notoriedade, do maior caso de corrupção do Brasil e quiçá do mundo, seus envolvidos, investigados e partidos.”

De fato, o Deputado Paulo Pimenta aparece na lista de beneficiados por propinas da Odebrecht como “montanha” conforme reportagem do Jornal O Globo.

Há ainda acusações pesadas contra o deputado como um inquérito sobre pedofilia infantil, em reportagem no respeitado jornal de Direito JusBrasil.

As reações em face do inusitado repercutem por todo o País, em matérias publicadas no, Antagonista, dentre outros.

O vídeo do Deputado Paulo Pimenta, feito por ele mesmo, está aqui – ao tempo de 1:20h de vídeo, ele confirma.

Em breve, o documento que será protocolado na Câmara, o compartilharemos aqui.

A Ativista Carla Zambelli no ato da tentativa de entrevista do Deputado Paulo Pimenta, registrando o ato da voz de prisão ordenada pelo mesmo.

15 Comentários

  1. Excelente iniciativa do Convergência, pois foi um constrangimento sem precedentes o que a Carla Zambelli passou, apenas por ter dito o que já é notório até fora do Brasil.

  2. É esse o perfil do culpado. Não tem como explicar que o congresso nacional se transformou numa casa de foras da lei. O nível desses deputados é tão rasteiro que não conseguem dialogar porque não há como responder após anos de assalto ao dinheiro do contribuinte. Esse é o tipo do estopim que motivara a reação popular.

  3. Prisão ??? Para quem, honestamente exercita seu direito de opinião ???
    Prisão sim!!!, Para estes bandidos!!
    Vamos ver como fica este absurdo!!!

  4. QUER CALAR O POVO BRASILEIRO E IMPEDIR QUE DEMONSTRE A SUA INDIGNAÇÃO COM A CORRUPÇÃO GENERALIZADA E POTENCIALIZADA PELOS MENSALÕES E PETROLÕES DO GOVERNO PETISTA -PARTIDO DESSE DEPUTADO!
    Quem vai mandar prender – MAS OS CORRUPTOS(!) – são os juízes e as sentenças da Lava-jato, isso sim!!
    #SomosTodosCarlaZambelli# Pelo Brasil livre de corrupção e de políticos corruptos !!!

  5. Otimo artigo! Carla falou o que todos os Brasileiros tem engasgado na garganta! Chega de conivência com quadrilheiros e Brasilia! Ele que precisa de voz de prisão nao a Carla!

  6. Finalmente,o Brasil está entrando nos eixos! Parabenizo à Carla Zambeli pelo empenho de defender a nossa Pátria, sem me esquecer de dar méritos aos defensores da mesma. A maioria dos políticos brasileiros acham que podem tudo, até mesmo passar por cima de seus patrões, porque na verdade quem paga seus ricos salários é a população brasileira. Nesta crise nacional, pelo qual são os únicos responsáveis, muitos brasileiros estão morrendo que por falta de seus pobres salários,estão vivendo à mingua, enquanto que os peixes grandes estão com seus ricos vencimentos e altas vantagens em dia. A Carla falou pouco identificando-os, apenas como corruptos, penso que são também assassinos, pelas mortes provocadas por irresponsabilidade de seus atos. Espero que este desabafo de uma simples professora consiga melhorar não a minha vida, mas da maioria dos brasileiros que pedem socorro!

  7. O crime organizado vem demonstrando a troculência para fechar a boca dos cidadãos que discordam deles.Depois chamam a população de facismo.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*