CRIADA LISTA ELETRÔNICA DE APOIO À AÇÃO POPULAR PELO VOTO EM CÉDULA

O Convergências acaba de criar uma lista eletrônica (petição pública), em apoio à Ação Popular que está sendo preparada para ingresso na Justiça Federal em alguns dias, e que pede à Justiça para que obrigue o TSE a simplesmente cumprir a Lei, disponibilizando cédulas de papel para votação nas seções eleitorais que não tiverem o voto impresso.  Isso, além de atender à Lei e à própria resolução do TSE (que ordena a substituição de urnas eletrônicas não funcionais pela cédula de papel para que o eleitor não perca a oportunidade de votar), iguala todos os eleitores em seu direito ao voto auditável físico.

O objetivo é que a petição eletrônica pública seja mais uma frente de pressão popular por eleições honestas para 2018 e as demais que vierem adiante. Acesse, faça o seu apoio e convide seus amigos e divulgue muito.

DIFERENÇAS ENTRE APOIAR E PARTICIPAR DA AÇÃO
O vídeo abaixo explica que assinar a petição de apoio visa apenas dar uma força moral e demonstrar a vontade das pessoas de ter eleições honestas e transparentes com a cédula de papel substituindo as urnas que não tiverem impressora acoplada. O apoio online exige apenas seu apoio eletrônico.

Já a participação como mandatário da Ação Popular que visa garantir o cumprimento da Lei e os direitos do Eleitor Brasileiro, exige assinatura de uma procuração e envio de documentos pessoais para dela participar. Você pode participar clicando aqui. Mas atenção: verifique antes, se ainda é possível participar da Ação como mandatário.

 

7 Comentários

  1. Nesse país de sistema burro e políticos viciados em roubar, temos a obrigação e o dever de usar células para votar de maneira muditavel.

  2. APOIO INTEGRALMENTE. URNA ELETRONICA É FRAUDE , SÓ SERVE PARA DITADURAS E REPUBLICAS DE BANANAS. STALIN DIZIA ” VOTO NÃO ELEGE, QUEM CONTA OS VOTOS É QUEM ELEGE”

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*