Como funciona

O Convergências não é uma associação, nem uma entidade formalizada. É uma realização dos movimentos de rua e entidades associativas para identificar ou propor pautas, notas, cartas, documentos dentre outros, deliberar, decidir e encaminhar, seja em conjunto ou por meio de cada um dos movimentos, que podem inclusive, de acordo com cada caso, utilizar suas próprias abordagens, logotipos, etc., mantendo e utilizando a ideia aprovada.

Quem decide?

Os movimentos, normalmente em votação. Tais movimentos e entidades associativas são representados por seus líderes, no máximo dois,

Como participar?

Líder de um movimento ainda não integrante deve preencher o formulário que será encaminhado ao coordenador, que o submeterá ao colegiado (formado pelos líderes de todos os participantes), para deliberar sobre seu ingresso.

Quais os requisitos?

Que seja um movimento com pautas liberais, conservadoras, de direita, ou seja, o Convergências abomina o socialismo, centralismo, comunismo, fascismo e todas as formas de modelos autoritários de poder.

Onde funciona?

Grupos de whatsapp ou aplicativo semelhante para discussões e deliberações sobre pautas propostas.

Meu movimento/entidade terá voz no Portal Convergências?

Sim, e cada movimento/entidade terá a sua página com informações fixas e um acesso com senha para publicações de suas notas, fotos, vídeos, notícias, de forma livre e, claro, responsável.

E se o meu movimento/entidade tem página no Facebook ou mesmo um site, como fica?

O Convergências não interfere na vida de cada movimento, no seu site ou página, nas suas opiniões, linhas de pensamentos e ações específicas, atos, etc., desde que mantido o decoro, a educação e civilidade.

Deve-se concordar e assinar todas as cartas do Convergências?

Não, cada documento terá assinaturas somente dos movimentos/entidades que assim concordarem. E isto estará disponível no Portal – quem consta como signatário de cada documento.

RESPONSABILIDADES
O Convergências e nenhum de seus membros pode ser responsabilizado por atos impróprios, ilegais ou criminosos praticados por integrantes de determinado movimento e/ou entidade civil que tenha acesso liberado a este Portal, estando inclusive, tal movimento/entidade, a ser imediatamente excluído, respondendo por si, por seus atos, às autoridades.
Cada participante do Portal Convergências é o único responsável pelo próprio conteúdo publicado, inclusive quanto a danos morais, infringência de direitos de propriedade intelectual de terceiros, acusações sem provas, calúnia a terceiros, e demais tipificações contidas no Código Civil e Penal.