Posted by
Convergência

O Jurista e Professor Dr. Modesto Carvalhosa noticia em seu twitter pedido de liminar contra seminário do TSE sobre fake news.

O Seminário internacional sobre Fake News tem entre seus organizadores o ex superintendente da PF que deveria ter aberto investigação contra o Secretário de TI do TSE, além de ser considerado desvio de função da própria corte.

O evento será aberto na próxima quinta feira, 16, à tarde, e se estenderá na sexta, durante todo o dia 17 de maio.O que o TSE chama de fake news muitas vezes são denúncias contra seus próprios servidores.
Está programada a participação do Ministério da Justiça Sérgio Moro na abertura do evento, quinta feira 16 de maio.

A ação popular com pedido liminar foi apresentada por um ativista cívico, Antônio Vagner Pimentel e deu entrada na última segunda feira 13/05, na Justiça Federal. A AGU – Advocacia Geral da União – já se apresentou para intervir no processo, embora o juiz ainda não a tenha recebido. “Que pressa da AGU, hein?” Comentou Marcos Mariani, um dos ativistas cívicos que atuam em coalizão na Convergências. Ele complementou que a AGU é outro órgão que precisa ser investigado, pois poderá colocar o próprio governo Bolsonaro em risco”.